Nosso Objetivo

Assessoria Personalizada em Nova York nossos serviços incluem: Receptivos, Traslados, City Tours, Roteiros de Compras(NY/NJ), Tickets Broadway Shows. Cada cliente é único, assim como sua necessidade, por isso garantimos um atendimento personalizado. Informações e Contatos: avatours@gmail.com

8.4.10

Espaço Grife - Bergdorf Goodman "Esquina do Luxo em Nova York"


Considerada por muitos como a "Esquina do Luxo". Bergdorf Goodman, uma luxuosa loja multi-marcas, sendo o movimento marco em alta no inicio do seculo nos Estados Unidos e hoje um das maiores criacoes do mundo da alta costura em Nova York. Quem nao e fascinado por uma loja multi-marcas? A empresa começou em 1899, quando Herman Bergdorf, um imigrante do Alsácia, abriu uma alfaiataria em Union Square, no centro de Manhattan. Edwin Goodman, um funcionário de Bergdorf's, comprou a loja, em 1906. Em 1914, Goodman foi o primeiro costureiro a criar um estilo simples e sofisticado de se vestir, fazendo Bergdorf Goodman um destino da moda americana e francesa. A loja mudou-se para sua localização atual na 5 ª Avenida e Rua 58, em 1928, construindo sua loja Art Deco na antiga mansão de Cornelius Vanderbilt II. Com o filho do dono da casa, André, como presidente, a loja abriu um salão de beleza, desenvolveu o Bergdorf Goodman Number Nine perfume, uma das marcas registrada do loja. Edwin Goodman aposentou-se em 1953.
O Presidente Ira Neimark no ano de 1990, devido ao grande sucesso e para atender aos desejos consumista feminino da epoca, aumentou três vezes a loja, com exclusividade para elas, tendo entao que criar uma Loja somente para homens. A "loja dos homens" foi tranferida para o outro lado da rua para o antigo predio da FAO Schwarz na 745 Fifth Avenue, tambem no mesmo ano. Com essas mudancas, tornou-se possível disponibilizar mais espaço para a moda feminina. Em 1997, o apartamento de cobertura no 9 andar do edifício (antiga residência da família Goodman) foi convertido no John Barrett e Susan Ciminelli Salon and Spa, que mais tarde veio a ser um luxuoso Café e Spa Goodman, servindo almoço e chá da tarde. Em 2002, Bergdorf Goodman reformou toda a loja, tornando-a um dos pontos turisticos da moda em Nova York. Em 2003, a loja Bergdorf Goodman apresentou novas grifes como Chanel, Giorgio Armani, Gucci, Versace e Yves Saint Laurent, entre outras. A loja Bergdorf Goodman Men's apresenta marcas exclusivas, como Loro Piana, Kiton, Bontoni, John Lobb e Charvet. Depois disso apareceram as concorrências ao Imperio Bergdorf Goodman como: Bloomingdale's, Lord & Taylor, Barneys New York, Saks Fifth Avenue, Neiman Marcus. Mas Bergdorf Goodman se solidificou como sendo o pioneiro no seguimento multi-marcas em Nova York.

http://www.bergdorfgoodman.com/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails